Condições Gerais de Venda

O presente texto define o funcionamento da loja on-line Andar na linha e explicita as suas condições de venda. A Andar na linha é um site de comércio electrónico dedicado à venda nacional e internacional de fios para tricot e crochet, agulhas, acessórios, publicações e outros artigos de retrosaria.

Preços

Todos os artigos disponíveis na Andar na linha têm assinalado o preço de venda em Euros com IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio.

Se reside fora da União Europeia, tenha em atenção que os serviços aduaneiros do seu país lhe poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas não são da responsabilidade da Andar na linha e variam consoante os países. Por favor informe-se junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de fazer uma encomenda.

Os custos de envio são calculadas por encomenda, sendo que o valor exato do custo de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue. 

CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS CÓDIGOS PROMOCIONAIS (DESCONTOS)

Quando utilizado de acordo com as regras fixadas, um código de promoção habilita o utilizador a usufruir de uma promoção/desconto relativo à compra de um produto específico ou para um conjunto de produtos, durante o período indicado/associado ao código promocional/campanha promocional.

Os códigos promocionais são pessoais e intransmissíveis e só podem ser utilizados em compras online efectuadas no site. Não é permitida a venda, a troca ou a doação de um código promocional. O cliente portador do código promocional não pode carregar ou disponibilizar um código promocional em qualquer site ou outra forma pública de oferta, doação, venda ou troca. Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais.

A utilização de um código promocional está condicionada apenas a uma utilização por produto e por encomenda. Os códigos promocionais não são cumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.

Os códigos promocionais não podem ser trocados por dinheiro e não serão reeditados ou restituídos.

Sem prejuízo de quaisquer outros direitos, a PÉTALAS & REMATES, LDA reserva-se o direito de invalidar de forma imediata o código promocional emitido caso suspeite que um código promocional está a ser usado com violação dos pressupostos acima mencionados. 

Realizar uma Encomenda

Para efectuar uma encomenda em Andarnalinha.pt é necessário que o(a) Utilizador(a) disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente. Não necessita de se registar como cliente (se se registar terá acesso à pagina ‘sua conta’ e poderá ter acesso a promoções exclusivas).

Para proceder à encomenda de um ou mais artigos, o cliente deverá seguir o seguinte processo:

a) Navegue pelas páginas da loja online e encontre o(s) produto(s) que pretende adquirir.

b) Adicione os produtos preferidos ao Cesto de Compras através do botão Adicionar ao cesto.

c) Alterar as quantidades, caso deseje adquirir mais do que uma unidade de cada artigo

d) No momento em que entender que já escolheu tudo o que pretende adquirir, finalize a compra, clicando em Finalizar.

d) Fazer o check-out de acordo com as instruções fornecidas pelo site:

    - preencha os seus dados pessoais num formulário;

    - Depois, seleccione o modo de pagamento;

    - Reveja a sua encomenda;

   - Proceda ao pagamento, confirmando a encomenda.

   - Ao seleccionar o botão Sair, no final do processo de compra, a sua encomenda está confirmada e apenas terá de aguardar os dias previstos para o envio postal das peças.

Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transacção. Sugerimos que o imprima ou efectue download desta cópia para referência futura. Caso os dados não estejam correctos, poderá pedir de imediato a sua alteração ou até a anulação da compra efectuada.

Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, a PÉTALAS & REMATES reserva-se o direito de não aceitar a sua encomenda ou de a cancelar total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

Modalidades de Envio

Os produtos encomendados na loja online Andar na linha serão enviados e entregues nos dias úteis, de segunda a sexta-feira. 

Apenas podemos garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos for bem indicada pelo(a) Utilizador(a), localizando-se essa morada numa casa ou num escritório situado em Portugal Continental – Noutros casos deveremos ser contactados previamente.

Todas as encomendas nacionais são expedidas através de:

a) Correios de Portugal (CTT)

- Correio normal; ou

- Correio Verde; ou

- Correio registado; ou

- Correio com envio à cobrança; ou

b) CityPost

Os portes e modalidades de envio são definidas no check out pelo cliente mediante as opções apresentadas e definidas mediante o volume/peso da encomenda.

No caso de envio pelas modalidades de correio registado, com envio à cobrança ou Citypost os clientes receberão por email um numero de encomenda para poderem fazer o seguimento da mesma através do site dos CTT ou CityPost.

Portes de Envio

Os portes de envio são calculados em função do peso/volume dos artigos e a localização do cliente (no caso de envios para fora de Portugal Continental) e tendo por base os preçários dos CTT ou da Citypost.

Preçário para Portugal:

  •          CTT (Correio normal - sem registo: 3 dias úteis após envio)

- Encomendas com peso inferior a 100 gramas: 0,75€

- Encomendas com peso de 100 a 500 gramas: 1,40€

- Encomendas com peso de 0,500 a 2Kg : 3,25€

  •          CTT (Correio verde - sem registo: 1 dia útil após envio para PT Continental e 2 dias úteis após envio para Regiões Autónomas)

- Encomendas com peso inferior a 300 gramas: 2,15€

- Revistas e agulhas de bambu/soft (não incluí conjuntos) com peso de 50 a 600 gramas: 2,15€

  •          CTT (Correio registado: 1 dia útil após envio)

- Encomendas com peso inferior a 100 gramas: 2,30€

- Encomendas com peso de 100 a 500 gramas: 3,20€

- Encomendas com peso de 100 a 500 gramas: 5,60€

  •          CTT (Correio com envio à cobrança/com registo: 1 dia útil após envio)

- Encomendas com peso inferior a 500 gramas: 5,05€

- Encomendas com peso de 0,500 a 2Kg: 7,40€

  •          CityPost (envio de encomendas com registo: 1 a 5 dias úteis após envio. Preços s/ IVA. Não disponível para Madeira e Açores):

- Encomendas com peso inferior a 5Kg: 4,99€

- Encomendas com peso de 5 a 6Kg: 7,21€

- Encomendas com peso de 6 a 7Kg: 7,40€

- Encomendas com peso de 7 a 8Kg: 7,80€

- Encomendas com peso de 8 a 9Kg: 8,20€

Nota: A andar na Linha só se responsabiliza por perdas nos envios com registo (tracking- pesquisa de objectos).

As despesas de envio associadas à sua encomenda serão facturadas por encomenda, ou seja, se encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio. No entanto, a PÉTALAS & REMATES reserva-se o direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo, se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso de procedermos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção. Para o efeito, será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.

No momento da entrega, o(a) Comprador(a) deve inspeccionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do mecanismo de Devolução previsto em Andar na linha.pt. A PÉTALAS & REMATES procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, recepcione confirme e complete o processo de devolução.

A encomenda considera-se aceite se, após recepcionar a encomenda, o(a) Comprador(a) não devolver a encomenda nos 15 dias subsequentes  

Modalidades de Pagamento

Os clientes da Andar na linha podem optar entre as seguintes modalidades de pagamento:

A) Cartão de crédito (via meowallet),

B) Transferência bancária 

C) Envio contra reembolso e

D) Saldo meowallet

Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados.

Os pagamentos por cartão de crédito são processados pelo Meowallet bastando para tal ter um cartão de crédito válido - não necessita de qualquer outra conta.  No caso de dúvidas na segurança do sistema de pagamento Meowallet por favor dirija-se a https://wallet.pt/.

Nos pagamentos utilizando cartão de crédito, todos os detalhes (como por exemplo, o número do cartão, data de validade ou código de segurança) serão enviados pelo Encrypted Protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento eletrónico remoto, Meowallet, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida. Estas informações não serão utilizadas pela PÉTALAS & REMATES, exceto para realizar as operações necessárias para compra ou reembolso, no caso de devolução em conformidade com o exercício do direito de retorno, ou para comunicação à polícia de casos de fraude.

Se o(a) Consumidor(a) Final optar pelo pagamento por transferência bancária, apenas iniciaremos o tratamento da encomenda após termos rececionado o pagamento. Caso a transferência seja realizada através de homebanking terá de proceder ao envio de comprovativo para andarnalinha.comercial@gmail.com. No caso de a transferência ser realizada ao balcão de um banco ou num ATM (caixa multibanco) é imprescindível o envio do talão comprovativo da transferência (ou através de digitalização ou fotografia do talão) para o mesmo email.

Uma vez decorridos 2 dias de calendário após a realização da encomenda, e se não tivermos recepcionado qualquer pagamento, a encomenda será anulada.

Exortamos que não tente realizar o pagamento por qualquer outro meio não especificado em Andar na linha.pt. Se o tentar, a PÉTALAS & REMATES não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir. 

SEGURANÇA DA LOJA ONLINE Andar na linha E DE TODAS AS TRANSACÇÕES.

A loja online Andar na linha  utiliza as mais recentes e robustas tecnologias de segurança disponíveis para plataformas de encriptação. Todas as informações de pagamento que facultar serão encriptadas, desde o momento inicial da sua transacção, até ao momento em que a encomenda é processada, e não serão guardadas em nenhum servidor público.

Apesar de utilizarmos um software de encriptação muito evoluído, qualquer pagamento transmitido pela Internet, ou através de e-mail, corre alguns riscos designadamente quando o(a) Utilizador(a) não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade.

A PÉTALAS & REMATES não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios eletrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, de intercepções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para 

DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS E CONFIRMAÇÃO/CANCELAMENTO DE ENCOMENDA

A PÉTALAS & REMATES apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

A PÉTALAS & REMATES só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins-de-semana, nem os dias feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere o direito a indemnização.

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. A PÉTALAS & REMATES tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estejam em stock. Porém,  reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock,  informará de imediato o(a) Consumidor(a) Final do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o(a) comprador(a) tem direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Prazos de entrega

As encomendas são expedidas dentro de aproximadamente 24h estando disponíveis todas as peças da mesma e após confirmação do pagamento.

Dentro de Portugal Continental, os envios demoram em geral um a dois dias úteis (CTT correio verde, CTT registado, CTT à cobrança) ou dois a cinco dias úteis (no caso de ctt correio normal ou citypost) a ser entregues.

No Arquipélago da Madeira e dos Açores entre 2 e 5 dias úteis e para a União Europeia (excepto Portugal), entre 2 e 6 dias úteis aproximadamente.

Para envios para fora de Portugal Continental aconselhe-se connosco antes de submeter a sua encomenda.

A PÉTALAS & REMATES não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um evento de força maior, isto é a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

Garantia de entrega

No caso de extravio de encomendas por envios registados, a Andar na linha compromete-se reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda.

O cliente é responsável por acompanhar a sua encomenda com o número de registo fornecido e por levantar atempadamente a sua encomenda na estação dos CTT, caso esta não lhe seja entregue em mão pelo carteiro.

No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

Trocas e devoluções

A PÉTALAS & REMATES apenas comercializará em Andar na linha.pt  artigos de elevadíssima qualidade e nunca venderá produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões existentes no mercado.

Os clientes poderão proceder à troca ou devolução dos artigos. Só serão aceites artigos que ainda não tenham sido alterados (lavados, cortados, costurados, etc.).

Após a recepção da encomenda, o(a) Comprador(a) dispõe de um prazo de 15 dias para trocar ou devolver o(s) seu(s) artigo(s) caso verifique que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados.

No caso de os artigos apresentarem defeito o cliente deverá apresentar uma reclamação por email  (andarnalinha.comercial@gmail.com) identificando a encomenda, o artigo afectado e o defeito.

A troca de encomendas do(a) Comprador(a) com defeitos de fabrico deverá ser realizada da seguinte forma:

- Coloque o artigo numa caixa. Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa ou envelope, desde que não esteja danificada. Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver. Feche a caixa e sele-a com fita-cola. Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.

O envio poderá ser realizado de duas formas distintas (o cliente será informado atempadamente de qual das duas formas será):

a) O Cliente dirige-se aos CTT e envia o artigo para a sede da Pétalas&Remates, sendo posteriormente reembolsado do valor desse envio (por vale válido na loja ou por transferência bancária – após boa recepção do artigo); ou

b) A Pétalas&Remates requer uma recolha na morada do cliente. A recolha será efectuada no prazo máximo de 3 dias úteis após ter efectuado o pedido de devolução. Será contactada pelos serviços de apoio ao cliente para agendamento da recolha das peças. Caso não se encontre na morada indicada na altura da recolha, será agendada nova recolha em data/hora a acordar entre o cliente a empresa transportadora. 

- As recolhas não são realizadas aos feriados e fins de semana.

- Compete exclusivamente à Pétalas&Remates optar por uma das modalidades referidas acima.

No caso de os artigos não apresentarem defeito e o cliente optar pela troca do mesmo, este deverá solicitar e justificar a troca por email  (andarnalinha.comercial@gmail.com) identificando a encomenda e o artigo a trocar; Só serão efectuadas trocas por artigos de valor igual ou superior ao referido devendo o cliente liquidar a diferença em caso de custo superior. 

- Após recepcionarmos o produto no nosso armazém, o Departamento de Qualidade irá verificar se a peça se encontra em conformidade com os nossos requisitos para a devolução ou troca. Em caso afirmativo, a devolução ou troca será confirmada.